sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Oração de um ambientalista desencarnado

Senhor, Criador de toda natureza,
perdão por algumas vezes me faltarem as forças, entrar em desespero e pensar não ser possível continuar.


Olho para o passado e me vejo conivente, olho o presente e só vejo destruição, olho para o futuro e não vejo um número suficiente de jovens engajados e então olho dentro de mim e não vejo mais a esperança em salvar tua obra.
Meu Deus me dê a persistência e a fé daquela plantinha frágil que entre as rochas e no mais árido terreno insiste com coragem em brotar e descobre em suas frágeis primeiras folhas força suficiente para remover e contornar os mais duros pedregulhos e minérios em busca do sol e do céu.


Permita-me enxergar que não estou só, que assim como aquela plantinha outras também lutam ao redor. Que apesar de poucas, são guerreiras e um dia com sua sombra poderão encharcar o solo de esperança e verde.


Não permita que eu cambaleie, me faça resistente como aquela vegetação que apesar de ter suas folhas cortadas e cobertas de pó, consegue resistir e continuar crescendo.



Eu não Vos peço o descanso eterno, quero apenas uma árvore frondosa, com uma refrescante sombra onde possa me aconchegar e sonhar vislumbrando um planeta azul sim, mas muito mais verde e saudável no futuro.



Do espírito de um ambientalista desencarnado para todos os ambientalista encarnados
Psícografado pelo médium Vascão



Um comentário: