domingo, 17 de maio de 2009

“A MESMA PRAÇA... De José Brandão”

"A MESMA PRAÇA... De José Brandão"

Que saudade eu sinto ao escutar a velha canção de Ronnie Von, e alguns versos me trazem aos dias conturbados e violentos de hoje.

"... a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim..."

A praça não é a mesma , os bancos estão destruídos pelo vandalismo e servindo de ponto comercial para traficantes, as flores á muito não existem e o jardim antes emoldurado por um belo chafariz não mais existe.

"... o guarda ainda é o mesmo que um dia me pegou roubando uma rosa amarela ..."

Ah quanta saudade do tempo que existia ainda o guarda ali na praça, e que o roubo a ser combatido era o de uma simples rosa.

Brigas, facadas, pauladas, disputa de pontos de tráfico, arrastões, prostituição camuflada, tudo ali se concentra, menos as autoridades necessárias.

Quando se solicita policiamento rápido, nossas ligações são atendidas pela central de policia em Belo Horizonte. O atendimento rápido das solicitações parece depender do cadastro do solicitante, rico ?? famoso ??? influente ???? pois algumas solicitações são atendidas com uma
rapidez exemplar, outras... pode esquecer que a viatura não vem.

Triste ver que a maioria dos envolvidos nas confusões na praça é adolescente.E essa violência se estende agora para a porta das escolas onde cangues aguardam seus rivais para mais um confronto.

Onde estão as entidades responsáveis, onde está o Conselho Tutelar, onde está o CONSEP, onde estão as autoridades judiciárias, policiais e até religiosas???

Onde está o executivo que não determina um policiamento fixo na praça diante de tanta violência ??? Onde está o legislativo que não cobra medidas imediatas ???

Vamos mudar as atividades na praça, vamos pacificar e harmonizar nossa juventude, vamos devolver a praça para as famílias.

"... ainda tem balanço, tem gangorra meu amor, crianças que não param de correr ..."

Puxa ... quanta saudade !

"...a mesma praça, o mesmo banco..."

Um comentário:

  1. Este é meu irmão de alma , gostaria tanto de te ver e te abraçar , amo o que faz e o que diz , te admiro
    márcia braga

    ResponderExcluir