quinta-feira, 29 de abril de 2010

Igreja, religião e fé (Comentando a notícia do dia)




Sempre tive a opinião de que não existe ligação clara e definitiva entre igreja, religião e fé.
Não entrava na minha cabeça, mesmo quando aluno interno de colégio de freiras, que houvesse a necessidade de ser membro de uma igreja, participar de culto, e no caso da igreja católica, confessar.
Não entendia que deveria contar meus pecados a um outro ser humano que como eu estava suscetível a tentação da carne. Ora se em minhas aulas de religião sempre ouvia dizer que nós somos filhos de Deus, que Jesus havia dito que "onde houver um ou mais em Meu nome Eu estarei presente" então claramente ficaram fundidas em minha mente duas crenças:
..........Primeiro de que sendo filho do Homem lá de cima
não havia necessidade de um intermediário de carne e osso como eu para que eu falasse com meu Pai Celestial.
Falaria e falo com Ele diretamente.
..........Segundo que se eu estivesse sozinho, no local que fosse,
munido da fé em Deus , Ele ali estaria comigo,
não havendo pois a necessidade de ir a qualquer reunião ou culto religioso,
onde claramente a maioria das pessoas estão ali para se mostrar e reparar nos outros sendo muito mais difícil a concentração no Senhor.
Hoje em dia,
membro de um centro espírita, praticando minha mediunidade,
vejo cada vez mais claro que pessoas de bem existem em todas as religiões
assim como as pessoas do mal.
Por isso e para que não seja feita injustiça, todos os seres humanos devem ser julgados por nossas leis terrenas independente do invólucro que as cubra.
Quanto á justiça divina, essa será repleta de arrependimentos, dor e benevolência, uma vez que todos nós teremos oportunidade de corrigir e remediar nossas faltas para com outros espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário