sexta-feira, 30 de abril de 2010

As urnas eletrônicas são confiáveis ?? (Comentando a notícia do dia)




. . . . Eu já tinha uma certa cisma com alguns resultados de eleições principalmente em cidades onde não existe segundo turno. Na minha opinião é inconstitucional que cidadãos de grandes cidades tenham direito a um segundo turno enquanto que moradores de pequenas cidades tem que se contentar com aqueles que foram eleitos no primeiro turno, mesmo que com diferenças muito pequenas no número de votos. A constituição federal diz que os direitos tem que ser iguais para todos. Nesse caso específico das eleições isso não ocorre.
. . . . Agora vem esta notíicia que realça na minha cabeça as dúvidas, principalmente em eleições onde a diferença é tão pequena, em torno de 500 votos, que apenas fraudando uma urna o objetivo estaria alcançado.
. . . . Somos o país, na minha opinião, mais criativo do mundo e essa criatividade é canalizada tanto para os atos legais como para os atos ilegais.
. . . . E essa minha desconfiança não é nem um pouco absurda visto que apartir de 2014 será obrigatório a impressão do voto como forma de confirmação de resultados.
. . . . Onde existe fumaça existe fogo, já diziam meus avós.

Vascão do pastel

Nenhum comentário:

Postar um comentário