quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MInha volta ao meu corpo


Levantei meio entorpecido pelo sono e já furioso com o borburilho de palavras atravessadas que vinham da sala me dirigi para lá para saber o porquê daquela conversalhada toda que não me deixava dormir.
Me deparei com estranhos que em grupinhos debatiam assuntos desconexos, enquanto alguns apenas choravam e outros sangravam sujando o chão da sala...
Assustado voltei para os quartos para saber de minha esposa ou de meus filhos quem eram aquelas pessoas que estavam em nossa casa e em situação tão esquisita, horas chorando horas rindo, sangrando ou simplesmente dormindo...
Ao passar pelas camas de meus filhos os vi dormindo tranquilamente, assim como minha esposa, deitada no mais profundo sono e a seu lado.... lá estava eu....
Como assim ??? Se eu estava ali dormindo, quem eu era ali de pé assustado ....
Corri para o banheiro e com as palmas das mãos em concha joguei água em me rosto .... mas nada mudava ...
Na sala as pessoas ali se mantinham nas mesmas ações. No quarto o mais profundo sono de meus filhos e de minha esposa ... e eu ou sei lá quem ali deitado imóvel ... olhos abertos e imóvel tal qual morto ....morto ??
Um arrepio gelado atravessou minha coluna e num reflexo me joguei sobre mim mesmo ocupando como que num último suspiro aquele corpo que era meu ... apaguei tal qual vela acesa ao vento.

Acordei assustado, já com o sol a pino, suado como se alguém houvesse me jogado um balde d’água.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário