quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PELE DE VELHO



Hoje reparei assustado que minha pele está velha...
que tenho pele de velho ...
Ora bolas.... afinal eu sou velho!
Não... velho não.... experiente!
E bota experiência nisso .... 58 anos de experiência...
Experiências boas ou ruins... experiências péssimas ou excelentes... apenas experiências!
Experiências de guerra Angola e de paz Brasil... 
de desejos e de paixões carnais e espirituais 
... realizadas, repetidas e por realizar!
Será que ainda dá tempo de realizá-las?? O que você acha?
Experiências vergonhosas? Criminosas?
Talvez não, depende de quem analisa...
Afinal experimentar maconha aos 56 anos talvez não seja vergonhoso nem criminoso aos olhos de quem, teoricamente, já conhece os efeitos de outras drogas muito mais potentes... 
a inveja, a calúnia, a mentira. Nem a tal corrupção é motivo de vergonha para alguns.
Autoridades não tem vergonha nem pudor de roubar, fraudar, porquê teria um velho de ter vergonha de experimentar fumar um cigarrinho?
Não pode é insistir, gostar, viciar!
Pois o vicio esse é ruim até no sexo... que de tão prazeroso nos faz esquecer que estamos velhos 
... velhos.... lembrei o inicio desta prosa.
Afinal velho também toda hora se esquece e aborrece os mais próximos com perguntas repetidas 
“eu já almocei hoje”?
Velho, minha pele velha, meu olhar cansado e esta mesma vontade de realizar algo mais ... fazer um gol de placa apesar de não mais andar direito, ler uma nova história sem conseguir enxergar o livro, levar ás nuvens matando de prazer a companheira sem ter mais condições...
Velho,
um experiente velho de pele velha e mente transbordando vontade ... vontade de viver !! 
Vontade de disser “Eu amo a vida”, “Eu amo todos vocês”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário