quinta-feira, 6 de maio de 2010

O sistema de cotas nas faculdades e o ENEM



Tele-Sena Social

Em pouco tempo você verá na T.V propagandas com o Sílvio Santos dizendo... “agora você, estudante de todo Brasil, passa com mais ou menos pontos.. ha hay.. hu huy... e ainda terá chance de encontrar uma raspadinha premiada "ENEM" precisar fazer a primeira etapa p levar direto uma passagem para segunda etapa....” logo em seguida uma vinheta do jornal do SBT: "isto é uma vergonha.!! vergonha.! _diria Borys Casoy_ tornemos nossos vestibulares, até então inteligentes e bem elaborados, um jogo, onde a sorte está lançada e se esforçar afim de obter uma vaga por vontade e merecimento próprio se tornará mera tolice entre os estudantes.! Uma vergonha.! "

Mas aparece alguém revolto entre os telespectadores e rapidamente o colocam no paredão... " Mas não é justo... a panelinha do quarto privado tem condições financeiras e estudaram a vida inteira em colégios particulares, são brancos , filhinhos de papai... patricinhas... saem na vantagem.!"

É verdade... muitos tem realmente este privilégio, mas não por que eles são diferentes em tê-los.. mas porque o governo excluiu a grande maioria da população não investindo no ensino público, que está se tornando a cada dia uma desordem total, com falta de valores e merecimentos, tanto por parte de alunos, quanto professores e, notoriamente, uma enorme falta de valorização do trabalho assim referido... " e o salário oOh " ( Grande Chico Anísyo dando o ar de sua graça hehehe').

Mas vejam.. o ENEM será solução, de fácil acesso a todos... e com questões intertextualizadas ( será que nosso presidente sabe o que significa isso.? )... o sistema de cotas trará maiores chances aos "infelizes" desta classe... veja meu povo, penso em vocês!_ diria algum destes políticos ao qual você votou algum tempo atrás.

Correto, então acharam a solução... lhes apresento o caminho... larguem imediatamente os cursinhos e as salas de aula e se apresentem já na academia mais próxima.!!! Pois, segundo Pedro Bial: “esta prova será de resistência.... “ENEM” sempre sairá vitorioso quem resistir até o final, pois quem decide é o "boninho" ( que ninguém nunca viu, nem sabe como avalia a situação)... a propósito, aproveitem a caminhada pra pegar um bronze, ou quem sabe arrumar um jeito de vender seus bens... assim você adquire mais chances no sistema de cotas! Ah... ficar desempregado é uma boa opção, pois a renda mínima também é quesito essencial... Fácil,não? Heheheh’

Então não perca seu tempo aqui, ler é inútil a partir de agora! Corra nas bancas ou em qualquer lotérica próxima a sua casa e compre já sua TELE-Sena Social... que estará a venda em todo Brasil já neste primeiro semestre... e lembre-se...

Você pode ganhar com mais ou menos pontos... há hay.. hu huy... ;D



Ps.: Estudei minha vida colegial inteira em escola pública, passei pelas mesmas dificuldades... estive um ano cursando o Pré-UFMG (Rua São Paulo ) e ainda assim sou contra todo e qualquer sistema de cotas, ENEM.. ou qualquer acesso universitário do gênero.! O que, a meu ver, está se tornando cada vez mais vergonhoso e preconceituoso, já que submete a capacidade racional de um ser humano proporcional a sua etnia, cor, classe e quem sabe futuramente... religião... ¬¬’

Ninguém é menor do que ninguém, todos são capazes! Temos é que defender e brigar pelo desenvolvimento do sistema de ensino público afim de obter igualdade neste aspecto... não podemos deixar o governo “tampar o sol com a peneira”!


Vasco Corujo ( Vaskin’ =) )

Estudante de Eng. Mecânica da UFMG

Prof. Física e Química




Tomei a liberdade hoje de usar o texto escrito pelo meu filho para servir de comentário sobre a noticia acima, pois além de muito consciente, suas palavras são de alguém que vivênciou os problemas de aluno oriundo de escola pública. Pessoalmente acho que os alunos nessa situação estão sendo massacrados enquando não se fizer um investmento grande nessas escolas públicas, mas no geral e a longo prazo concordo com tudo que ele escreveu.

Vascão do pastel

Nenhum comentário:

Postar um comentário